Fundo de investimentos da Arábia Saudita pode ter interesse na SAF do Atlético Goianiense

Seja bem-vindo
Senador Canedo,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fundo de investimentos da Arábia Saudita pode ter interesse na SAF do Atlético Goianiense


Fundo de investimentos da Arábia Saudita pode ter interesse na SAF do Atlético Goianiense
Publicidade

Por: Sidney Araujo 

Foto Destaque: Reprodução/Redes Sociais

O Atlético Goianiense finalizou o processo de transição e se tornou a mais nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Brasil. O processo, que estava sendo conduzido nos últimos meses, fez com que Adson Batista renunciasse à presidência executiva e, agora, eleito o presidente da SAF. Assim, Adson se tornou um CEO do clube e segue como o principal responsável pelo futebol do Dragão.

O interessante é que o clube agora espera atrair capital para aumentar o investimento no time e no patrimônio. Em entrevista após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians na última terça (11), Adson Batista revelou que o Atlético Goianiense tem negociações avançadas com um grupo de investidores para a contratação de reforços.

A declaração acendeu uma dúvida sobre quem seria estes “interessados”, e uma das possibilidades é que um grupo de investimentos saudita estaria de olho no Atlético Goianiense. A chance deste cenário cresceu ainda mais nesta sexta (14), quando o Dragão recebeu, no Centro de Treinamento e no Estádio Antônio Accioly, uma comitiva da Arábia Saudita.

Dentre uns do integrantes da comitiva árabe estava Naif Yousef Aldossary, que é Secretário Geral dos Esportes da Arábia Saudita. De acordo com o repórter Henrique Alcaraz, da BandNews FM de Goiânia, os Príncipes Árabes estavam em Goiânia para um evento internacional de empreendedorismo, o Five & G20 YEA Summit.

Vale destacar que, recentemente, o presidente do fundo soberano saudita disse ter interesse em fazer investimentos dentro do mercado do futebol brasileiro.

As mudanças proporcionadas pela SAF no Atlético Goianiense

É importante ressaltar que o Atlético Goianiense é considerado um clube como “dívidas pequenas” e com boa estrutura. Com esta mudança, o clube espera atrair bons investimento para trazer atletas de alto nível para o futebol brasileiro e ampliar o estádio Antônio Accioly, que atualmente pode receber cerca de 14 mil torcedores.

Em entrevista na BandNews FM, Adson Batista explicou alguns pontos sobre a SAF do Atlético. Veja o vídeo! 


(Reprodução/Twitter)


Já Valdivino José de Oliveira, que voltou a ser presidente da associação Atlético-GO, falou em entrevista à Rádio CBN Goiânia sobre alguns objetivos que o Atlético Goianiense pretende atingir nos próximos anos.

“A dívida do Atlético-GO é muito pequena. É parte de alguns parcelamentos que foram feitos no início da década de 2010. É um clube que praticamente não tem dívida, é um dos poucos clubes que podem dizer de peito aberto que não têm dívida. O importante é que a SAF está pronta para receber investidores e já existem algumas sondagens nesse sentido”, disse ele.

“Estamos seguindo o roteiro que foi preconizado para o futebol brasileiro e que muitos clubes já estão seguindo. Acho que é o caminho para todo mundo. Com a profissionalização do futebol, até a portaria do clube tem que ser profissionalizada. Imagina lá dentro? Então, esse é o caminho”, completou.

A mudança do Atlético-GO para SAF já pode ser vista no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ainda nesta semana, vários contratos de trabalho do clube migraram para o novo formato de gestão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.